Não dê mais valor ao que o fato mereça.
Saiba que tudo nos fortalece quando aceito e bem elaborado.
Percebo que a maioria dos problemas ou conflitos são intensificados consciente ou inconscientemente por nós. Sabe aquele ditado: “Não faça tempestade em copo d’água!” Então, sempre fazemos. Por que não pensar nos fatos de forma mais racional? Por que nossos sentimentos são intensificados nos cegando, nos tirando a razão dos fatos? Porque literalmente colocamos mais luz do que o problema exige, e o que é muito iluminado fica em evidência absoluta. Muitas vezes tal tendência se dá para encobrir nossas insatisfações em outros pontos mal resolvidos, e, nos vitimizando ganhamos mais atenção. Mas, quando não ganhamos, arrumamos o segundo problema; a ilusão que ninguém nos ama, nos dá atenção e estamos sozinhos diante dos problemas. Interessante nossos mecanismos!
Portanto, analise e questione diante de uma situação difícil, problema ou conflito: Qual o problema real? Consigo lidar com ele sozinho? Meus medos e desilusões estão interferindo? Pensamentos negativos estão dando forças ao problema? Estou dando mais atenção que a situação mereça? Estou intensificando a situação?
NÃO DÊ MAIS VALOR QUE O ASSUNTO MEREÇA E, SE VIER Á LUZ, RESOLVA-O!
Pratique Fortaleça sua autoestima;
Cerque-se de pessoas positivas;
Pense positivamente;
Visualize como pequena a situação problema;
Imagine a solução;
Lembre-se de problemas anteriores e como os resolveu;
Veja se este comportamento não é uma tendência;
Encare a realidade e os fatos;
Dê a luz necessária para encontrar as respostas;
Não se permita sentir-se vitima;
Não exija que outros resolvam seus problemas;
Veja a vida com mais simplicidade.
Saiba que tudo nos fortalece quando aceito e bem elaborado. Enfim, não valorize o que te enfraquece ou entristece. “Não faça tempestade em copos d’agua”, porque “O que não tem remédio, remediado está!”
Posted on 06/04/2019 by RHevista RH
Comments